Tricats - Qualidade da Água


Com o fim de semana chegando, o sol brilhando, resolvemos falar sobre um assunto que interessa a todos. A qualidade da água no litoral de São Paulo.

O último relatório divulgado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) aponta que 92,3% das praias do estado monitoradas pela companhia estão próprias para banho.

Em Caraguatatuba, Bertioga, Santos, Cubatão, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Iguape e Ilha Comprida, todas as praias estão com qualidade da água satisfatória.

Apenas 12 dos 156 pontos de coleta de amostras da Cetesb tiveram qualidade inferior à considerada ideal. Nessas praias, os banhistas não devem se arriscar a entrar no mar.

A cidade com mais praias impróprias é Praia Grande – 4 das 12 monitoradas não têm condições para banho. Em seguida, aparecem São Vicente (três impróprias), Ilhabela (duas), Guarujá (uma), Ubatuba (uma) e São Sebastião (uma).

O relatório da Cetesb abrange 136 praias do estado – em algumas, mais extensas, há mais de um ponto de coleta – em cerca de 230 km e 15 municípios – apenas Cananéia não tem medição.




Para quem estiver interessado em consultar uma praia especifica é só consultar o site: http://www.cetesb.sp.gov.br/Agua/mapa_praias/praias.asp


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Garota Fitness Brasil 2011

Ação Consultoria Pacific Beach ...

Espadrilha