Mega Tendência ... Peplum!!!





Já faz algumas temporadas que um certo volume vem chamando a atenção nas roupas, tanto na barra de tops como na cinturra das saias. Pois este volume tem nome, peplum, e pode vir como babados ou mesmo plano (o que eu particularmente prefiro). 

Para quem já tem bastante barriguinha, bumbum ou culote, o estilista Alber Elbaz (um dos responsáveis pelo retorno do detalhe, nas coleções da Lanvin) disse em entrevista ao site Fashionista que acredita que o recurso não aumenta o volume e, pelo contrário, serve justamente para disfarçar. “Sempre vi que a maioria das mulheres olhavam-se no espelho e cobriam suas barrigas. Então criei o peplum para que elas pudessem comer sem medo. Com ele, você pode comer a sobremesa ou até outro sanduíche”, brinca.







Brincadeiras à parte, a verdade é que, assim como tudo que dá volume à silhueta, deve-se prestar atenção nas proporções e equilibra-las. Perceba, que o peplum na maior parte dos looks aparece ou na barra de blusas mais justas ou na cintura de saias mais afuniladas, como a lápis. Então evite mangas bufantes, muitos detalhes no dorso e peças largas que dão a impressão de um manequim maior do que é. Outro segredo são looks monocromáticos, ou em que o peplum tenha a mesma cor da peça superior ou inferior, para não ter muitos cortes horizontais.




Ate Kate Middleton resolveu investir no peplum...

Para a exibição do filme African Cats em Londres dia 25/04 Kate Middleton investiu no estilo peplum. O modelito usado por Kate é um Matthew Williamson com chiquérrimas pedrarias na gola e mangas. 


Fonte: www.vintagefashion.com.br


E ai meninas ... O que vocês acham do peplum???
Usariam????








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Garota Fitness Brasil 2011

Ação Consultoria Pacific Beach ...

Óculos "MUST HAVE" do VERÃO!