Espadrilha



Espadrilha (ou espadrille) tem esse nome pela sua confecção, que no começo era feita com espartos (tipo de planta que se assemelha à palha, trançados na sola do calçado). Hoje o salto é feito com materiais ainda mais rústicos, como ráfia, palha, juta e cordas trançadas de palha. As espadrilhas foram usadas por soldados espanhóis na Guerra Civil que ocorreu no país em 1930. No final dos anos 1960, Yves Saint Laurent (super visionario) aumentou o tamanho do solado e fez o calçado ficar mais feminino. Os anos 1970 foram determinantes para criar uma febre entre os hippies (as famosas alpargatas).

Elas são a cara do verão (alegre e rustico) e com isso muitas marcas aproveitam essa época para criar os seus modelos. O modelo anabela, super confortável, que pode ser peep toe ou não, algumas usam tiras enroladas na perna (OBS.: mas esse modelo de sandália é desaconselhável para canelas grossas... Evitem meninas).




Combine a espadrilha com vestidinhos de estampa liberty ou de poá, fica mais delicado (isso não impede de você usar com peças mais pesadas).  A sandália também fica otima com jeans, aproveite a onda para criar e se jogar nos looks mais incrementados e colocar um elemento rústico nos pés. (Dica: para deixar o look moderno, uma sugestão é usá-la com calça jeans boyfriend e uma blusinha mais justa).

Quando a gente fala de “Espadrilha”  esqueçam o look de alfaiataria, ela não combina com roupas formais.




Fotos: Reprodução

E ai meninas, prontas para o verão???







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Garota Fitness Brasil 2011

Ação Consultoria Pacific Beach ...

Óculos "MUST HAVE" do VERÃO!